FAQ

Perguntas Frequentes

Criamos este canal com o intuito de dirimir dúvidas a respeito de nossa empresa e serviços.
Desta forma poderemos estreitar ainda mais a nossa parceria.


É o profissional de Recrutamento e Seleção especializada de profissionais. O Headhunter é contratado para buscar no mercado os profissionais com o perfil, as características e as competências que as empresas contratantes necessitam.

É o processo de Recrutamento e Seleção feito por profissionais oriundos dos mercados para os quais recrutam. Sendo especializados naquele ramo, há um melhor entendimento da necessidade do cliente e a busca se torna muito mais rápida e assertiva.

Ao contrário do Headhunter, o Jobhunter é o profissional que é contratado por pessoas físicas que estejam desempregadas ou que pretendam mudar de empresa, para auxiliar na busca por um novo emprego.

Não. O que você realmente precisa é de uma Assessoria em Recolocação Profissional para aprender a buscar as suas próprias vagas, usando as redes sociais e demais canais a seu favor e fazendo um bom marketing pessoal. Ninguém melhor do que você mesmo para saber o que você realmente quer e precisa.

É um processo de preparação e auxílio aos profissionais desempregados ou que buscam uma nova oportunidade profissional, que passa pelo autoconhecimento através de assessments, definição de objetivos profissionais, análise de oportunidades profissionais e empresas adequadas ao perfil, análise e readequação de currículo, preparação para entrevistas e finalmente a busca de oportunidades e inscrições em processos seletivos.

É o conhecimento de si mesmo, o entendimento dos seus pontos fortes e pontos de melhoria, bem como dos seus sentimentos e aspirações. O processo de Autoconhecimento pode ser facilitado por Assessments.

São testes para mapeamento do perfil pessoal, ou seja, padrões de comportamento, personalidade e demais aspectos relevantes de um indivíduo. São indispensáveis para identificação de pontos fortes e pontos de melhoria, o que permite traçar um plano de ação visando o aprimoramento pessoal e profissional.

Depende não apenas da sorte de encontrar rapidamente a vaga certa, mas também de estar preparado para o processo seletivo quando a oportunidade se apresentar. O programa de Recolocação Profissional da Sun RH é formatado em 10 passos diretos e objetivos para auxiliar quem tem pressa a se preparar para este momento. Dependendo do empenho e dedicação de cada um, os passos podem ser cumpridos em menos de uma semana. A partir daí, a prática leva à perfeição e ao sucesso.

É um processo de assessoria, orientação e apoio aos profissionais, normalmente contratado pelas empresas no momento do desligamento de um profissional, para auxiliá-lo na busca por um novo trabalho ou mesmo no início de um negócio próprio. Pode-se oferecer desde o suporte emocional, passando por consultoria de finanças, estrutura física até a assessoria em recolocação profissional.

É um plano de desenvolvimento profissional, focado no objetivo de longo prazo, subdividido em metas menores e etapas a serem cumpridas. Um bom plano de carreira permite uma visão clara de tempo e recursos necessários para o cumprimento de cada etapa, levando em consideração principalmente os pontos fortes e pontos de melhoria. Estes, por sua vez, podem ser desenvolvidos mais rapidamente através do Coaching.

É um processo de desenvolvimento de competências e habilidades que visam o alcance de resultados planejados, que para serem alcançados com êxito necessitam de: determinação, empenho, foco e ações efetivas por parte do coachee.

É o indivíduo que busca desenvolver suas competências através do processo de Coaching.

É o profissional facilitador no processo de Coaching.

Os principais são Coaching Executivo, Coaching de Carreira e Coaching de Vida.

Pode ser contratado tanto pelo executivo de uma empresa quanto pela própria empresa, e visa o aperfeiçoamento de competências e habilidades necessárias ao melhor desempenho da função na empresa.

Assim como o Coaching Executivo, pode ser contratado tanto pelo executivo quanto pela empresa, visando o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para que o profissional esteja mais preparado para uma promoção ou mesmo para uma mudança de profissão. Tem uma abordagem mais ampla que o Coaching Executivo por pensar na carreira como um todo e não apenas em um determinado momento profissional.

Através de técnicas e ferramentas que envolvem propósitos, valores, crenças e objetivos que entrelacem com o sentimento de pertencimento a algo maior, o Coaching de Vida auxilia as pessoas a desenvolverem competências e habilidades imprescindíveis para se alcançar uma vida plenamente realizada.

Se você tem dificuldades para tomar uma decisão, resolver situações insatisfatórias, melhorar relacionamentos, aumentar sua performance e tirar o máximo proveito dos seus pontos fortes, livrar-se das limitações de seus pontos de melhoria, eliminar um mal estar causado por divergências e outras situações de natureza similar, a resposta é sim, você precisa de Coaching.

Depende do Coachee. Normalmente, são suficientes entre 8 e 12 sessões de 1h30min cada para o desenvolvimento de uma determinada competência. Considerando que as sessões devem respeitar um intervalo de no mínimo uma e no máximo duas semanas entre si, estamos falando de um processo que pode durar de 2 a 6 meses.

Não. Até para que seja bem sucedido, o processo de Coaching pressupõe uma relação de confiança e um compromisso de confidencialidade dos assuntos tratados entre o Coachee e seu Coach.

É uma tutoria a um profissional mais júnior feita por um profissional mais sênior, que compartilha experiências e conhecimentos, dando orientação e aconselhamento para o desenvolvimento de sua carreira. Estas orientações podem ser tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

É um aconselhamento com foco na resolução de um aspecto específico de dificuldade pessoal ou profissional, normalmente exercido por especialistas no assunto, de modo rápido e pontual.

É um processo dialético efetuado entre um profissional da área, normalmente um Psicólogo ou Psicoterapeuta, e o paciente. Por ser definitivamente da área da Saúde Mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente à mente, e para isso faz uso de métodos, técnicas e intervenções psicológicas.

Ainda ficou alguma dúvida, é só entrar em contato conosco. Clique Aqui